terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Registo de Baptismos, Casamentos e Óbitos

Arquivo da Universidade de Coimbra, Livro de Justificações do Arcediagado do Vouga, 1778/1780
PT/AUC/DIO/SEMCBR/017/0001, f.168-172v

Baptismos:
1724-00-00 Josefa Manuel, filha legítima de José Manuel e de Maria Manuel naturais da Légua desta freguesia de Ílhavo, foi baptizado na Igreja Matriz pelo Cura Manuel Ferreira da Graça. Padrinhos: o Pe. Julião Simões e Josefa Nunes, mulher de António Gonçalves da Costa desta freguesia.

1724-06-00 Bento dos Santos, filho legítimo de Manuel dos Santos e Maria da Rocha, moradores no lugar da Coutada, foi baptizado na Igreja Matriz pelo Pe. Cura Manuel Ferreira da Graça. Padrinhos: Bento Francisco da Juliana e Apolónia, filha de João André Branco do lugar da Coutada.

1743-12-28 António dos Santos Fradinho, filho legítimo de Manuel António Fradinho e de Maria Manuel do lugar de Alqueidão desta freguesia de Ílhavo, foi baptizado na Igreja Matriz pelo coadjutor Pe. Luis Ferreira da Graça.

1726-10-21 Joana Clara, filha legítima de António dos Santos e de Julia Vidal naturais e moradores do lugar de Vale de Ílhavo da mesma freguesia, foi baptizada na Igreja Matriz pelo Pe. Manuel Ferreira da Graça, coadjutor nesta freguesia. Padrinhos: o Pe. Cipriano dos Santos e D. Joana Aranha de Novais, mulher de André Botelho de Sá da Vila de Aveiro.

1728-00-00 João de Figueiredo, filho legítimo de João de Figueiredo natural de Aveiro e de Maria da Silva das Neves desta freguesia de Ílhavo, foi baptizado na Igreja Matriz. Padrinhos: o Pe. António Ferreira da Graça e Maria Borges de Almeida, mulher de Manuel André Pinho da freguesia de Ílhavo. 

1735-02-21 João António de Sá Noronha, filho legítimo de Caetano Pacheco e D. Leonor Jacinta de Sá moradores na Vila da Ermida da freguesia de Ílhavo, foi baptizado na Igreja Matriz por D. António de Santa Rosa, cónego regular de S. Agostinho, com licença do Rev. Prior António Dias de Oliveira. Padrinho: João António Rangel de quadros da Vila de Aveiro e D. Teodora de Castro Moura Manuel desta freguesia de Ílhavo.

1746-00-00 Josefa de Oliveira, filha legítima de Manuel de Oliveira Marcos e de Maria Franeira do lugar de Alqueidão e freguesia de Ílhavo, foi baptizada na Igreja Matriz pelo Pe. Dr. Manuel André de Oliveira. Padrinhos: Manuel Gonçalves Corujo do lugar de Alqueidão e Josefa Maria de Oliveira, mulher de Manuel Simões Ratola da Légua da dita freguesia.

1746-03-00 Ana Joaquina de Jesus, filha legítima de Luis Fernandes da Rocha e de Isabel Nunes, moradores em Ílhavo, foi baptizada na Igreja Matriz pelo Pe. António Dias de Oliveira. Padrinhos: Joaquim Manuel da Rocha do lugar de Salgueiro, freguesia de Sôsa e Ana, solteira, filha de João Dias de Oliveira da Vila de Aveiro.

1750-02-00 Joana Maria de Jesus, filha legítima de Apolinário Fernandes e de Maria Teixeira, naturais e moradores nesta freguesia de Ílhavo, foi baptizada na Igreja Matriz pelo Pe. Domingos Ferreira da Graça. Padrinhos: Pe Alexandre Rodrigues Brandão, encomendado da dita freguesia e D. Rita Teresa, irmã do Dr. Tomé Sérgio da Silveira, advogado da freguesia de Ílhavo.

Casamentos:

1732-06-11 Caetano Pacheco Varela filho de Sebastião Pacheco Varela da freguesia de São Miguel da Vila de Aveiro e de Francisca Teresa Cheiroza da freguesia do Espírito Santo da dita Vila de Aveiro, casou com D. Leonor Jacinta de Sá natural da Vila do Couto da Ermida e filha de Pascoal de Sequeira Ferrão e de D. Narcisa Maria de Sá da Ermida desta freguesia de Ílhavo e foram recebidos na presença do Pe. Domingos Ferreira da Graça na Capela de Santiago desta Vila da Ermida desta freguesia de Ílhavo. Tiveram por filho João António de Sá Varela.